Desratização – 24 horas em São Paulo – Protec

O serviço de desratização, ou como muito se ouve por aí, dedetização contra ratos,  é a prática utilizada por empresas com a intenção de eliminar ratos das casas e assim deixar os moradores tranquilos em relação a esse problema que além de incômodo também é perigoso. 

Afinal, os ratos podem transmitir doenças sérias e que podem até mesmo matar. Além disso, ninguém quer dar de cara com ratos pela casa, não é mesmo? Se você está precisando desse serviço ou está querendo se prevenir, então continue lendo que vamos te contar tudo o que precisa saber sobre a dedetizadora de ratos. 

Desratização

O que é a desratização?

Os ratos são um tipo de praga que pode atingir qualquer pessoa, já que eles aparecem nas mais variadas situações.

Eles trazem diversos prejuízos à população local e podem transmitir inúmeras doenças. Entre as patologias transmitidas pelo rato, estão peste bubônica, leptospirose, tifo murino e hantavirose.

O serviço de desratização é feito por uma empresa qualificada e com profissionais capacitados para realizar o serviço, já que é um trabalho que deve ser feito com cuidado e com as técnicas certas. Lembrando que em qualquer controle de praga é necessário que seja feito por empresas oficiais e credenciadas nos órgãos responsáveis. 

Como funciona a desratização?

Não recomendamos que você faça nenhum tipo de aplicação de produtos para eliminar ratos. O melhor sempre é que uma empresa especializada em desratização vá até a sua casa para avaliar a situação e assim conseguir passar o preço correto. 

Vai ser durante essa visita que a empresa vai entender qual a sua necessidade e também escolher qual o método que vai ser melhor utilizado durante o controle de pragas. 

Agora falando sobre os produtos que podem ser utilizados, isso vai depender tanto do ambiente, quanto do tipo de ratos que tem na sua casa. Logo, essa visita é algo imprescindível. Mas fique tranquilo, porque se você encontrar uma boa dedetizadora de ratos ela irá fazer essa visita sem custos para facilitar o seu serviço. 

Quais os principais métodos utilizados para eliminar ratos?

Existem principalmente 3 métodos utilizados por uma dedetizadora de ratos. Cada um deles é aplicado dependendo do local da sua casa, tamanho, quantidade de ratos e também do tipo deles. 

Entre eles são:

Método de iscagem

A desratização usando o método de iscagem é feita realizando a implementação de veneno em pontos estratégicos da casa. O veneno atrai os ratos e pode infectar também o grupo todo, dependendo da espécie.

A isca simula o alimento que os ratos saem para buscar, desse modo atraindo-o até o veneno. 

Mas é muito importante que as iscas sejam colocadas em pontos bem definidos para garantir a sua eficiência no processo de desratização e eliminação total dos ratos. Esses locais são próximos de onde os roedores estão buscando alimento, perto das tocas, pelos caminhos onde os indivíduos estão caminhando e outros pontos.

Esses produtos usados para a dedetização de ratos são feitos com materiais resistentes à umidade, portanto são ideais para diferentes tipos de ambientes.

Os locais onde o veneno será colocado vai depender da sua casa e onde está tendo a incidência dos roedores. 

Método de Polvilhamento

Outro método muito famoso e eficiente é o polvilhamento.  Aqui é usado um pó seco e inodoro, o polvilhamento também é efetivo contra ratos isolados em em colônias através da sua ação residual e transporte pelos próprios animais.

Mas ao contrário do método de iscas que vão exalar odores que atraem os roedores, o polvilhamento precisa entrar em contato direto com o animal para que o método de desratização seja eficiente.

O polvilhamento é muito eficiente porque o pó é carregado para dentro da colônia, onde tem início o seu efeito de dedetização e assim vai acabando com os ratos. 

O melhor local para colocar o polvilhamento é onde os roedores andam, como dutos ou até mesmo diretamente na toca.

Mesmo usando o método de iscas, a empresa dedetizadora de ratos também pode usar o polvilhamento.

Captura

O método de captura consiste em usar alguns dispositivos que têm formatos diferentes e servem para prender os ratos. Um dos mais principais e mais conhecidos são as ratoeiras, mas existem outros mais modernos e eficientes do que as ratoeiras.. 

Esse procedimento de desratização é indicado para infestações menores ou então para um primeiro momento de análise do tamanho dos ratos que se tem na casa. 

Algumas empresas de dedetização de pragas usam esse método como avaliação da situação antes mesmo de passar o orçamento. 

Qual o preço do serviço?

O valor cobrado pela empresa que faz desratização depende de muitos fatores externos: como o tamanho da casa, a quantidade de ratos e qual dos métodos citados que será utilizado. 

Para ter o valor exato o ideal é que a equipe vá até o local e faça uma avaliação da situação e então passe um orçamento. 

Na maioria dos casos, ao contratar uma empresa dedetizadora o orçamento é feio de maneira gratuita e são avaliados os fatores que falamos anteriormente. Sempre procure por empresas de confiança e que ofereçam a avaliação sem compromisso. 

Como contratar a Protec?

A Protec é uma empresa de desratização que já está há anos no mercado oferecendo serviço de qualidade, 24 horas por dia e com a primeira visita para avaliar o local e fazer o orçamento sem compromisso. 

Você pode contratar o serviço diretamente aqui no site da Protec www.protecpragas.com, ou no whatsapp. A Protec preza por um bom relacionamento com seus clientes e por isso tem um atendimento de diferenciado e sempre prezando em solucionar as dúvidas dos clientes. 

Pensou em dedetizadora de pragas, pensou em Protec!

 

4.8/5 - (108 votes)